domingo, 9 de maio de 2010

Maria

Quero louvar o nome Maria
Virgem Santa mãe de Jesus,
Mãe de quem escreve estas palavras,
Mãe de minha mãe
E de meu pai também.
De Maria Madalena
Seus, nossos pecados
O mundo perdoou
E seu nome santificou.
Quero louvar teu nome Maria
Nome histórico, Rainha
Secular, Imortal
Respeitado em Portugal.
Quero louvar teu nome Maria
Nome de Ilha e cidade,
Vila, aldeia, beco
Sempre presente na mocidade.
Nossa Senhora Maria
O teu nome, de joelhos rogo
Por todos a quem amo
E meu coração entrego...
Purificando minha alma.
Quero louvar teu nome Maria
Tua grandeza infindável
Que as “Marias” do Mundo saibam
Carregar tão belo nome
E sobretudo respeita-lo.
Maria, teu nome louvo
Adoro e venero
De entre todos o maior
Por todos Senhora amada.

Maio, é para todos os católicos o mês Mariano. Quero, com este texto homenagear todas as “Marias” que conheço e que já se cruzaram de uma maneira ou de outra na minha vida. Nome comum, é verdade, mas de grande significado.

2 comentários:

  1. É o nome da minha mãe também. E apesar do tema não me ser querido o texto está muito bem...como sempre ;) Bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois....maravilhoso! Se não fosse a Sua Ajuda Divina onde estaríamos nós?!! E embora sem me poder comparar a ELA, da mesma Dor sofro! Por isso me tem amparado tanto! Um muito obrigado por teres publicado MARIA! Um beijinho

    ResponderEliminar