segunda-feira, 24 de maio de 2010

Acordo pela manhã

Acordo pela manhã. Raios de Sol entram pela janela anunciando a Primavera. Sim! Um dia belo. Olho para o lado e tu estás lá. Como é bom sentir, ver, alguém que nos escuta e dá mimo.
Na rua, pássaros cantam, movimentando-se de um lado para outro em busca de comida ou quem sabe, de algo para o ninho. Flores no seu esplendor dão mais vida e cor aos jardins. Tudo é belo e bonito quando estás junto a mim. És minha Primavera, árvore em flor, andorinha esvoaçante em busca de calor, rouxinol cantante em meus ouvidos. Sentir tua presença, é tudo que peço. Nada mais…

Acordo pela manhã. Luz do relâmpago entra pela janela a anunciar o Inverno. Sim! Um dia menos belo. Olho para o lado e não estás lá. Como é triste sentir tua ausência. Não ter quem nos escute ou nos dê afecto.
Na rua, chuva cai forte, levada a vento e ao som do trovão. Folhas vagueiam de um lado para o outro sem destino aparente. Tudo perde encanto quando não estás junto a mim. És meu Inverno, ave polar em busca de frio, uivo de lobo à procura de conflito. Sentir tua ausência, é tudo que não quero. Nada mais…

Acordo pela manhã. Luz da vida entra pela janela, venha ela de onde vier. Sim! Um dia é sempre belo. Que importa estação do ano, ter ou não alguém por perto naquele instante. Longínquo ou do outro lado da rua, importante é estar lá. Existir! Sabermos de sua existência.
Na rua, tanto o Sol como a chuva são dignas de bons momentos. Que valor podíamos dar a um sem a existência de outro!? Cada um vale por si só e no entanto, trabalham juntos em prol do nosso habitat. Tudo ganha encanto, quando assim é. Estando junto a mim, maior será, na sua ausência o encanto não se perde, com a saudade… ganha mais valor.

Acordo pela manhã. AMIZADE!... É tão bom saber da tua existência…

2 comentários:

  1. Sempre gostava de saber quem te inspira tanto assim...mas tu nunca me dizes :((

    Lindo texto, aposto que ela vai adorar!

    Bjs

    marlene

    ResponderEliminar
  2. LOOOL E tu insistes na existência de uma musa inspiradora... A minha "musa" é o que me rodeia, as pessoas, os seus actos, conversas,...
    Espero ter sido convincente com esta explicação :D

    Beijinho :-))

    ResponderEliminar