domingo, 14 de março de 2010

Um bom momento

Hoje vi… senti a vida a passar à frente, a correr…
Muitas vezes me desloco à zona onde vivi quase trinta anos da minha vida e apenas de lá sai há cinco. Costuma ser de passagem, hoje parei. Fiquei… Hoje tive o prazer de reencontrar amigos com quem brinquei na rua e/ou com quem partilhei estudos. Vi as “avós” simpáticas que ralhavam quando tinha de ser, mas também conversavam e davam conselhos. E soube de outras que não voltarei a ver, como a “avó” que queria uma neta para casar comigo.
Cabelos brancos… muitos cabelos brancos e rugas. Rugas de alegria, de dor e de emoção. Por largo período não deixei, não consegui deixar de ter os olhos embaciados. Foi tão bom recordar a vida que cada uma daquelas pessoas, com as quais me cruzei hoje, partilhou comigo. As histórias são muitas, imensas.
Quão novo sou ainda e já digo “Bons velhos tempos”. Não é ser saudosista. É partilhar, sentir a emoção do que já vivemos. Não digo “Tempo volta para trás”. Digo obrigado, por hoje poder ter sentido aquilo a que não sei o que chamar. Obrigado, por passar alguns anos e aquela gente ainda me dizer algo. Significa que me marcaram de alguma maneira. É o bom… Foi o bom de viver numa antiga zona de Lisboa. Onde todos se conheciam, onde todos se falavam. E disso, não posso omitir… “Que saudades tenho da minha velha Lisboa, feita de pessoas”.
No regresso a casa, não liguei o rádio do carro. Silêncio… Precisava no silêncio deixar cair as lágrimas daquele momento, num largo sorriso. Da vida, do que ali vivi e espero continuar a viver e do quanto pequena ela é. Tão curta…

4 comentários:

  1. Como eu te percebo bem :)
    Não há palavras, apenas esse silêncio de que falas para poder chorar a sorrir :)
    Tãnia

    ResponderEliminar
  2. A vida é curta e passa tão rapidamente que precisamos de aproveitar todos os momentos para a saber apreciar...
    Nunca adiar um sonho, nunca negligenciar um sentimento, nunca sufocar uma emoção...
    É um lema...

    Beijinho e obrigada por partilhares sonhos, sentimentos e emoções :)

    ResponderEliminar
  3. Voltar ao passado, faz-nos consciencializar que o tempo passa e bem depressa. É preciso aproveitá-lo bem e ter a consciência dos bons momentos "online".
    Parabéns pelo blog e pela partilha :-)
    Um beijinho

    Madalena

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda moro na terra que me viu nascer há 30 anos e vou acompanhando de perto os nascimentos, os putos que eram pequenos e que já são pais, os amigos do meu pai que infelizmente estão a ir uns atrás dos outros, cada semana um novo funeral e dou por mim a recordar pessoas que já nem me lembrava que existiam ou porque estivem doentes há mt tempo ou porque simplesmente não me cruzava com eles.

    É engraçado como daqui a uns anos também nós seremos relembrados assim.

    Bjs e mais uma vez, parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar