terça-feira, 15 de março de 2011

Porque digo... BASTA!!

Ontem, 15 de Março, José Sócrates falou ao país. E falou como gosta, protagonista na tela dos “telejornais” das 20h. Mas falhou num aspecto: não disse o que os portugueses gostavam de ouvir. Mais uma vez, falou para o seu umbigo, com arrogância, para defender sua imagem e culpar terceiros da situação do país.

BASTA! A nossa crise económica é muito mais antiga que a crise internacional, de que tanto culpa. Esta só veio acelerar o ritmo e servir de desculpa para o desgoverno dos últimos anos.

BASTA! PEC`s e mais PEC`s que não trazem estabilidade nem crescimento. Só a falência de pequenas e médias empresas e o avolumar das classes sociais mais baixas.

BASTA! De fazer festa de cumprimento do défice, quando se sabe que só o atingiram graças a artimanhas contabilísticas e ao aumento de impostos, porque a despesa continua a crescer…

BASTA! De “roubar” quem trabalha e quem quer trabalhar com subidas vertiginosas de impostos e taxas, muita vez mascarados e mal explicados.

BASTA! De pedir mais sacrifícios que não levam a resultado algum. Começámos a apertar o cinto e puseram-nos de tanga. Passámos a ser prostitutas de um governo proxeneta, que no final do mês quer tudo que ganhámos com nosso suor, para continuar a viver à grande.

BASTA! De pedir a quem trabalhou uma vida que pague os custos de tanto desbaratamento do erário publico.

BASTA! De culpar a oposição de querer instabilidade politica, quando é o governo que cria as condições para tal. Não fala com a oposição, não comunica com o Presidente da Republica, toma as medidas que quer e só depois da “sopa” feita é que diz estar aberto a ouvir propostas.

BASTA! De culpar o Presidente da Republica de querer dividir os portugueses, quando foi o próprio governo quem os dividiu.

BASTA! Desta instabilidade politica, económica e social que assolou Portugal. Está na hora da oposição tomar as rédeas e não ter medo de eleições. Há que mudar o rumo do pais, mais que criticar há que ter coragem. Esperar mais para quê!? Já batemos no fundo e é nesta altura que se vê quem é capaz de levantar Portugal deste KO técnico, onde o crescimento, desenvolvimento, estabilidade, igualdade nas oportunidades se deseja.

Por muito menos, Sampaio dissolveu o Parlamento e “correu” com Santana Lopes. “Há mais vida para além do défice” dizia o senhor… Alguém já lhe perguntou onde anda, nestes últimos anos, a VIDA!? O défice passou a comandar…

BASTA! De dizer que está tudo sob controlo, no bom caminho e que não precisamos de ajuda, quando todas as semanas pedimos ajuda externa a juros insuportáveis que rondam os 7% e 8%.

BASTA! Do Estado viver acima das suas possibilidades, à custa do Zé Povinho.

BASTA! De austeridade para cobrir incompetências e falhanços.

BASTA! Deste esticar de corda entre Governo e oposição, entre Governo e Presidência da Republica.

Quero que a corda estique de vez e que parta. BASTA de ser espezinhado.

Não gosto, nem quero revoluções. Quero eleições antecipadas já!

Em Democracia, há que viver com as vitorias e com as derrotas políticas. Não se pode pedir eleições, sempre que não se gosta de um governo. O PSD já comunicou que não viabilizará as medidas agora anunciadas. Não é preciso ser comentador político ou politólogo para saber que o governo está a prazo e que não vai acabar a legislatura. E adiar o que é inevitável, só agravará ainda mais o estado do País.

Por alguma razão, o Governo não apresenta uma Moção de Confiança.

Por alguma razão, não se apresentam Moções de Censura com carácter sério.

Em ambos os casos, a palavra MEDO está presente. Medo de perder o poder e medo de chegar ao poder no estado em que isto está. Não podemos continuar a viver num país assim.

Está na mão do Senhor Presidente da Republica dar voz ao povo, à sociedade em geral, acabar com este regabofe e dissolver a Assembleia da Republica.

Não podemos hipotecar o pouco que nos resta, esperando que o governo caia de podre.

Basta! Desta pré-campanha eleitoral em que entrámos e que esbanja o dinheiro dos contribuintes

Eleições JÁ!

Sem comentários:

Enviar um comentário