domingo, 11 de abril de 2010

Primeira paixão

Foi no dia do meu aniversário que a conheci, por intermédio de meus pais, lembro-me bem. Sua face redonda e corada, levou-me a arregalar os olhos e a sorrir… bastante, digamos. Como era bonita! A mais bonita que tinha visto até então. Vestia de preto e branco a contrastar, mas via em toda ela cor. Um sorriso tão grande acompanhava-me sempre que com ela andava. Depressa se tornou minha melhor amiga e companheira de brincadeira. Começámos a sair juntos, tal foi a empatia. Íamos para a escola, conhecemos e percorremos todos os jardins da cidade e na praia apanhávamos o mesmo sol e tomávamos os mesmos banhos. Como gostava de correr lado a lado, saltar, enfim… brincar e conversar com ela, apesar da sua timidez. Sua beleza era tal que todos olhavam e eu… Bem!... Sentia-me inchado por a ter a meu lado. Sentia-me um privilegiado por a ter como amiga e por poder partilhar seus, nossos bons momentos.
Havia também o contrário, quem não gostasse de nos ver juntos. Mas gostos não se discutem e a invejas não ligo… era a mais bela de todas. A minha primeira paixão. Fazia a contagem decrescente dos minutos que faltavam para estar com ela. Às vezes, nem segundos passavam. Aquela que entrava em meus sonhos e com ela percorria o mundo. Estava sempre no meu pensamento, quando comigo não estava.
Foram anos assim… agora é o desgosto. Sem saber bem porquê, deixou-me, abandonou-me… fugindo de mim.
Como tantas outras vezes, a caminho da escola, descíamos a travessa que ia dar ao rio. Naquele dia foi diferente. Largou minha mão, começou a correr como se lhe tivesse feito algum mal. E como correu… E como eu corri… Era inútil, foi inútil, pois corria mais que eu. Respiração ofegante, corpo suado, não aguentando mais aquele esforço, parei. Parei para me despedir dela. De lágrimas nos olhos, ainda a vi atirar-se ao rio e a nadar para longe aproveitando a corrente. E a desaparecer da minha visão, da minha vida. A minha ultima imagem. Nunca mais vou esquecer, agora, só recordar... a felicidade e a alegria, que aquela bola de futebol me deu.

4 comentários:

  1. Confesso que até ao fim pensei em vários cenários,mas alegra-me saber ter sido a tua primeira ninfeta... Abraço!

    ResponderEliminar
  2. lol... enganaste bem, bom texto...

    abraço

    ResponderEliminar
  3. A minha primeira ideia foi de que estavas a falar de uma cadela ;) Ainda bem que era uma bola! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Era mesmo essa a intenção... surpreender :D
    Abraço Big Joe e Nelson, beijinho Marli :-))

    ResponderEliminar